quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pensar é...

Olhar o mundo com os olhos de quem vê algo novo a cada milésimo de segundo... Avaliar tudo o tempo todo. Isso cansa sabia? As vezes acham que só porque temos um formação academica exemplar com títulos e publicações somos obrigados a filosofar sobre tudo.

Não é bem assim... falar de frivolidades e de futilidades é necessário para todo ser humano. Estou ficando cansada de ser um bom exemplo intelectual. Que tal falarmos do novo namorado da famosa ou de quem foi eliminado no BBB?

Estou de férias dos pensamentos intelectualizados e das avaliações perspicazes... Quero falar sobre moda e comportamento, que tal? E a política? A política deixa para amanhã...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Auxilio para quem precisa de auxílio


O governo Lula ficou conhecido como uma verdadeira máquina de pagar auxílios sociais. Na verdade o que aconteceu foi um enxugamento das bolsas lançadas ainda no governo de FHC, para o bolsa-família. Nenhum problema até aí, acho que essa é a função do governo: cuidar da população em vulnerabilidade social. Quanto mais facilitar o acesso dos menos favorecidos à ela, melhor.

O que chama atenção é o Auxílio Reclusão, benefício pago a dependentes de pessoas que cumprem pena por qualquer crime. A partir de janeiro, os dependentes de presidiários que contribuíram para a Previdência Social terão direito a receber R$798,00/per capita. Isso representa quase duas vezes o valor do salario mínimo.

Confira no link da Previdencia Social